balneario piçarras
Unolar Imóveis

Balneário Piçarras tem o maior trecho de Bandeira Azul do Brasil

Rótulo atesta qualidade das praias brasileiras e Balneário Piçarras garante o selo por mais um ano consecutivo.

O júri internacional observou que a municipalidade atendeu todos os requisitos da solicitação de ampliação do trecho e concedeu o direito de o município hastear a bandeira 2021/2022.

“Vimos através desta, comunicar o resultado da avaliação final do Júri Internacional do Programa Bandeira Azul para a temporada 2021/2022. O Júri Nacional e o Júri Internacional parabenizam a equipe gestora da Praia de Piçarras pelos esforços dedicados ao cumprimento dos critérios Bandeira Azul. Desta forma, comunicam seu parecer favorável à concessão da Bandeira Azul para a temporada 2021/2022”, cita o comunicado assinado pela coordenadora nacional do Bandeira Azul, Lenara Bernadi.

O secretário de Turismo da cidade, Lávio Dalfovo, disse que esta é uma conquista “maravilhosa.

A garantia de uma praia com balneabilidade e preservada. Uma ferramenta de marketing reconhecida mundialmente. Ademais, o fato de ser a maior do Brasil é um destaque enorme”. Ele enaltece ainda que o trecho certificado “está 100% em área urbana, enquanto a maioria das demais são em região agreste”.

Para se qualificar para o Bandeira Azul, uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente. Balneário Piçarras ingressou pela primeira vez na temporada 2018/19, renovando em 19/20 e 20/21.

Categorias